sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TRAVELING WILBURYS


Oppa,


Vespera de feriado 7 de Setembro estavamos em Curita, Friaca da porra, Jana,   nossa afilhadinha linda, Laura ( gatinha do dinho) e Eu... caminhavamos no centro da cidade, exatamente na rua Emiliano Perneta, pernudo pernoka, sei lá, algo assim....o motivo sebos, a busca vinil, como hoje quarta feira é feriado em Curitiba os donos das lojas ( sebos ), estavam fechadas com excessão de uma, onde entramos para a busca, o nome do sebo é Livraria Sebo Kapricho, fica na rua Comendador Araújo 432, Centro. Recomendo ótimo atendimento e acervo invejavel.
Enfim não buscava nada em especifico, contanto que fosse rock, la encontre discos originais de Woodstock, Uriah Heep, Steppenwolf, e muito mas muito mais, dentre tantos titulos conhecidos encontrei um do qual nunca tinha ouvido falar, oque não significa nada, pois, não sou um grande conhecedor diria que sedento por conhecimento, entra na sala um dos atendentes da loja eu questiono se ele conhece a banda, ele responde negativamente e diz que pela capa parecia muito com Status Quo, mas me mostrou num cantinho um 3 em 1, afirmando que deveria ouvir o disco e eu ouvi curti o cara e comprei nem vou contar quanto eu paguei, rssss, trouxe também A Pedra Dos Genesis do Raul, mas está é outra história.

TRAVELING WILBURYS  

A primeira reunião informal teve lugar no estúdio de gravação em Santa Mônica, Califórnia, onde se juntaram para gravar a canção "Handle with Care", que faria parte do lado B do single "This Is Love".
Devido aos bons momentos que passaram juntos em estúdio de gravação, decidiram gravar um álbum em um período de dez dias, devido principalmente à iminente turnê de Lucky Wilbury, onde cada membro contribuiu com várias canções. Lançado em outubro de 1988, sob vários pseudônimos o álbum Traveling Wilburys Vol. 1 alcançou o posto número 79 da lista dos 100 melhores discos dos anos 1980 publicada pela revista musical Rolling Stone. Posteriormente, seria indicado como Álbum do Ano no prêmio Grammy.
Apesar da morte de Lefty Wilbury em 6 de dezembro de 1988, o grupo gravou um último álbum sob pseudônimos distintos, ainda que conservando o nome Wilbury. A modo de homenagem, no videoclipe da canção "End Of The Line" figura uma guitarra e um retrato de Lefty Wilbury. Durante certo tempo, a imprensa especulou sobre uma possível entrada no grupo de Del Shannon, mas seu suicídio em 1990 acabou com este projeto. O segundo álbum, chamado Traveling Wilburys Vol. 3, seria o último trabalho do grupo, precedido do single "Nobody's Child".
Integrantes
Nelson Wilbury
Lefty Wilbury
Otis Wilbury
Charlie T. Wilbury Jr.
Lucky Wilbury 

E ai quem são esses caras?

Você arrisca?

                       foto do disco volume 1




By Geovane Loretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário