terça-feira, 1 de junho de 2010

JOHN FOGERTY

Oppa,

John Cameron Fogerty, nasceu em 28-05 de 1945, em Berkeley, Califórnia, iniciou sua carreira no rock numa banda formada com seu irmão Tom Fogerty, chamada Tommy Fogerty and the Blue Velvet, isso la no final dos anos 50, galera. Ja na década de 60 a banda assume outro nome The Golliwogs.

Segue um video da banda The Golliwogs





Em 1967, nasce a Creedence Clearwater Revival, que grava seu primeiro disco e 1968, o C.C.R. tem esse nome graças a um grande amigo do Tom Fogerty, chamado Creedence Nuball e misturando a esse nome  um comercial de cerveja Clear water Beer, originando a incrivel Creedence Clearwater Revival.
John trabalhava numa gravadora chamada Fantasy Records, que veioa ser a gravadora do Creedence.A banda vem então com um novo estilo de canção, definido por John Fogerty que como cantor e compositor passou a ser o centro da banda.
 
Em junho de 1968 é lançado o primeiro disco, que leva o nome da banda e já dá ao grupo um disco de ouro. Também foram lançados os compactos "Suzie Q" e "I Put a Spell On You/Walk On the Water". A banda, logicamente, esteve presente no festival de Woodstock, fazendo grande apresentação.

  A Creedence tem em seu currículo alguns discos de ouro. O compacto "Travellin' Band/Who'll Stop the Rain" dá a banda o quinto disco de ouro, lançado em 1970, além do primeiro disco mencionado acima. A banda começa sua primeira turnê pela Europa, fazendo também um enorme sucesso neste continente. 

Vamos apresentar um vídeo de 1969 no gigantesco Woodstock com a música - KEEP ON CHOOGLIN



Parabéns John Fogerty

By Geovane Loretto






Nenhum comentário:

Postar um comentário