segunda-feira, 14 de junho de 2010

JIMMY PAGE VAI LANÇAR NOVO DISCO SOLO

Oppa,


Eai rockeirada, com muita ressaca, um grande preguiça pós AcampaRock, estamos de volta a vida, sobre o bellisimo evento gostaria de agradecer a organização que realizou um trabalho de nivel, como ja era de se esperar, mesmo com o caguenta atuando forte mais uma vez, o evento foi um sucesso, bom esse filho de uma puta não merece nem que eu desprenda nosso valioso tempo falando dele... Parabéns Anderson, Sid, Cune, além claro dos vinileiros de santa catarina que fizerão um trabalho incrivel diria que inesquecivel uma feira digna de uma cidade com um cenário rock forte e atuante.

Vamos a algumas nóticias, Fonte - Kiss FM


JIMMY PAGE VAI LANÇAR NOVO DISCO SOLO

      


Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin, após várias tentativas fracassadas de reunir o grupo, anunciou que irá lançar um novo disco solo, com material inédito.
Em conversa com a BBC, o músico declarou "Apenas estou ansioso por fazer algumas músicas e surpreender as pessoas com elas". Jimmy comentou ainda: "Não vou apenas me juntar com um monte de gente que são [grandes] nomes. Eu tive uma ideia de fazer algo que tinha vontade por um longo tempo e agora é hora disso."
Há pouco mais de uma semana, Page cogitou reunir o Led Zeppelin para tocar no Glastonbury Festival, na vaga deixada pelo U2, após o acidente de Bono Vox. No entanto, a idéia não se concretizou, e a vaga ficou com o grupo Gorillaz. A dificuldade em reunir o grupo, é a resistência do vocalista Robert Plant, apesar de Jimmy Page ter sido o criador da banda.
Até hoje o guitarrista só lançou um disco realmente solo, Outrider, de 1988. Desde o fim do Led, em 80, Page colaborou com diversos artistas, grupos e projetos. Gravou discos com o próprio Robert Plant, David Coverdale, Black Crowes (ao vivo), entre outros.

CLÁSSICOS DO RAINBOW RELANÇADOS EM VINIL




E para os fãs de Ronie James Dio...
Os clássicos discos do Rainbow, banda formada pelo guitarrista Ritchie Blackmore e Ronnie James Dio, em 1975, serão relançados em vinil.
A empresa Back on Black, especializada em relançar clássicos do Rock e Heavy Metal em vinil de alta qualidade, anunciou que pretende recolocar no mercado, começando ainda este ano, os oito primeiros trabalhos do Rainbow, que compreendem a maior parte da discografia do grupo.
Discos como Ritchie Blackmore's Rainbow (75), Rising (76), On Stage (77), Long Live Rock 'n' Roll (78), Down To Earth (79), Difficult to Cure (81), Straight Between the Eyes (82) e a coletânea “Finyl Vinyl” (86), serão relançados a partir do próximo mês.
Os discos serão produzidos em vinil, de 180 gramas, e capa dupla de luxo, sendo que as primeiras 1000 cópias sairão em vinil colorido.

HOMENAGEM A LES PAUL REÚNE ESTRELAS EM NOVA IORQUE



Um show em homenagem ao criador da guitarra elétrica, reuniu grandes estrelas do Rock’n’Roll, de todas as épocas e estilos, para festejar os 95 anos de nascimento de Les Paul (foto), falecido no ano passado.
O evento ocorreu no último dia 9, no Iridium Jazz Club, em Nova Iorque, e foi capitaneado por ninguém menos que Jeff Beck. Entre os convidados e presentes na noite, grandes guitarristas, como Ace Frehley (Kiss), Brian Setzer (Stray Cats), Nils Lofgren (Neil Young. Bruce Springsteen), Steve Miller, Warren Haynes (Allman Brothers Band), Kirk Hammett (Metallica), Zakk Wylde (Black Label Society), além de cantores, como Gary U.S. Bond, Meat Loaf e David Bowie, entre outros.
Les Paul, foi o criador da primeira guitarra de corpo sólido, além de ter inovado as gravações, implementando o sistema de multi-pistas, quando os instrumentos passaram a ser registrados separadamente. Suas invenções foram fundamentais para o surgimento do Rock.

CLÁSSICOS DO ROCK PROGRESSIVO NACIONAL EM SP



O Terço, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio e Violeta de Outono, quatro dos mais importantes nomes da história do Rock no Brasil, estarão se apresentando em um projeto do SESC, em São Paulo.
‘Sinfonia Psicodélica: O Rock Progressivo nos Anos 70 e 80’, irá ocorrer no Sesc Vila Mariana, durante quatro quartas-feiras, nos meses de junho e julho, abrindo um importante espaço para o resgate da rica história do Rock brasileiro, que durante anos ficou esquecida.
O projeto começa no próximo dia 16, com o Violeta de Outono, grupo paulistano que fez sucesso nos anos 80 e se mantém na ativa, lançando discos, até hoje. No dia 30, é a vez do Som Nosso de Cada Dia, também surgido em São Paulo, ainda na primeira metade dos anos 70, que se tornou um dos grupos mais importantes de sua época, tendo feito a abertura dos shows do Alice Cooper no Brasil, em 1974, quando grandes shows internacionais eram raridade por aqui.
A terceira noite, acontece em 14 de julho, com o Terreno Baldio, outro grupo paulistano surgido na década de 70, quando ficaram conhecidos como o Gentle Giant brasileiro, em referência à qualidade da banda, comparada ao histórico grupo inglês. E fechando o projeto, O Terço, importante grupo surgido no Rio de Janeiro, no final da década de 60, apresenta os muitos clássicos de sua longa carreira, no dia 28 do próximo mês.


Valeu rockeirada

By Geovane Loretto




 








Nenhum comentário:

Postar um comentário