terça-feira, 15 de junho de 2010

DESPEDIDA DA BANDA SCORPIONS TERÁ SHOW EXTRA EM SAMPA

Oppa,

Pois é galera a banda Scorpions esta encerrando suas atividades musicais com quatro shows nas terras brasileiras.



O grupo alemão Scorpions, que está fazendo sua turnê de despedida dos palcos, anunciou que fará um show extra em São Paulo, em sua passagem pelo Brasil, no mês de setembro. A “Get Your Sting and Blackout World Tour”, já tinha três datas marcadas para o país, 19/09, em São Paulo, 22/09, em Brasília e 24/09, em São Luís (Maranhão). A nova data, anunciada no site do grupo, será 18/09, abrindo a excursão pelo Brasil. Os shows em São Paulo acontecem no Credicard Hall. Mais informações no site http://www.credicardhall.com.br/


                                               
                                    Michael Schenker e Rudolf Schenker

Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria).
Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO. Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê.

Fim de carreira e última turnê


No dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail, que foi lançado no dia 19 de março de 2010. Assim como o início de sua última turnê previsto para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos". O vocalista da banda, Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".

Está é a formação final da banda Scorpions que passou por varias fazes e formações 

Klaus Meine (vocal)

Rudolf Schenker (guitarra)

Matthias Jabs (guitarra)

Paweł Mąciwoda (baixo)

James Kottak (bateria)
 
Também a discografia com a meteorica carreira da banda

1972 - Lonesome Crow

1974 - Fly to the Rainbow

1975 - In Trance

1976 - Virgin Killer

1977 - Taken by Force

1978 - Tokyo Tapes

1979 - Lovedrive

1980 - Animal Magnetism

1982 - Blackout

1984 - Love at First Sting

1988 - Savage Amusement

1990 - Crazy World

1993 - Face the Heat

1996 - Pure Instinct

1999 - Eye II Eye

2000 - Moment of Glory (com a Orquestra Filarmônica de Berlim)

2001 - Acoustica

2004 - Unbreakable

2007 - Humanity: Hour I

2010 - Sting in the Tail

Vamos curtir um video com o som que da nome ao ultimo e derradeiro trabalho da banda Scorpions, música que leva o nome do disco

SCORPIONS - STING IN THE TAIL



Boa Viagem

By Geovane Loretto











Nenhum comentário:

Postar um comentário