sexta-feira, 30 de abril de 2010

O PAI DO ROCK

Oppa,

No próximo domingo o Programa Garagem Joinville recebe a Banda Opala 69 , de Jaraguá do sul no dia 02-05-2010. Mas até ai tudo normal, estou trabalhando na produção deste evento, Setlist músical e afins, quando assisto no you tube o Grãmestre do Rock n´Roll brasileiro, falando do tal Pai do Rock...  nome do cara segundo Raul é Artur Big Boy Truder, claro que Raul, como sempre enrola a lingua e recria o nome do cara, um novo batismo digamos assim, rssss.... o nome verdadeiro é Artur " Big Boy"  Crudup. Um bom exemplo dessa loucura do Raul é a música Tu é o MDC da minha vida, quando ele diz que não há  perpisicola que sacie a delicia dos teus beijos, entre outras pérolas.
Bom nesse video ele diz que o Pai do Rock N´ Roll é este cara, que fez a cabeça de uma criança chamada Elvis Presley.
Muito pouco material desse Sr, Pai do Rock, na internet achei lgumas coisas que divido com os amigos Meu Mosh.

"Pop Crudup", como também era conhecido, afro-americano cantor e guitarrista de blues...
Arthur Crudup nasceu em Forest, Mississippi em 1905. Iniciou a carreira como cantor gospel, em seguida, passou a cantar blues com a banda Clarksdale. Em 1939, Pop Crudup, iniciou sua carreira solo, mas quase não se sustentava, pois, trabalhava como um cantor de rua. Assinou um contrato com a gravadora RCA Victor's Bluebird, após conhecer o produtor musical Lester Melrose.

Pop Crudup tornou-se conhecido fora do Úniverso Blue, por ter músicas gravadas por Elvis Presley, como "My Baby Left Me" e "So Glad You're Mine...

Segue abaixo um video muito bacana que achei
Artur Big Boy Crudup - That's All Right (Mama)




Também um vídeo do Raul em Homenagem ao Pai do Rock n´Roll,





Boa Viagem !!!!

By Geovane Loretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário