quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUANDO OS VILÕES DÃO FOLGA PRA UM BOM ROCK E BLUES !!!!!!!!!

Oppa,

Existem alguns poucos momentos em que os maiores vilões da história deixam de lado suas tramoias, pra curtir um Rock & Blue, e por incrivel que pareça rocks  tocados por seus arquinimigos, nossos conhecidos herois de hollywood, nesse momento todos bebem um wisquinho e deixam as porradas de lado, até porque ninguém resiste a um bom rock & blues bem executado, não é galera ?


Devil Woman - Bruce Willis





Steven Seagal & Thunderbox






Johnny Depp On Guitar


Boa Viagem

By Geovane Loretto

FOTO DE FAMÍLIA




Edson Mesne
Thiago Lopes
Diego Gouveia
Geovane Loretto

Todos Trabalhando na produção da festa de aniversário de um ano do programa.
O evento acontecerá no dia 10-07-2010.
Uma pequena amostra do que o público curtirá neste dia.

Abertura
Um dos Grandes nomes do Rock n´Roll Catarinense
Banda Vlad V
Logo Após o belo Rock Autoral de Joinville com
Banda Smokers
Como terceira banda os clássicos estão garantidos com
Os Impublicáveis 
Logo após uma viagem com Pink Floyd, Doors e as Autorais da Banda
Echoes Astrologia do Anônimos
E pra quebrar tudo em todos os sentidos apresentamos a vocês a grande banda de Jaraguá do Sul, trazendo toda a essencia do Arquiteto do Rock Brasil a banda cover de Raul Seixas
Opala  69
Além de  intervenções teatrais com o grupo Joinvilense
Magiguelado



Aguardem mais informações.

By Geovane Loretto

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ONDE O PAI CURA E O FILHO PIRA - UM DOCUMENTÁRIO SOBRE O CURUPIRA ROCK CLUB

Oppa,

Diego Gouveia me apresentou este material curti e estou partilhando com os amigos Meu Mosh.

domingo, 23 de maio de 2010

SEGUNDA FEIRA ! BOA SEMANA A TODOS...BEM TRANQUILA...!

Roger Waters - Mother (live)



Robert Plant & Jimmy Page MTV Umplugged Marruecos




Jethro Tull: Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die



Janis Joplin - Summertime (Live Gröna Lund 1969)





Lula Côrtes e Zé Ramalho - Nas Paredes Da Pedra Encantada - Paebiru




Ave de Veludo: Lamento Blues

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SMOKERS AO VIVO

Oppa,

Galera hoje a tarde a partir das 16:00 rola a transmição do ensaio da BANDA SMOKERS ao vivo pelo site do programa GARAGEM JOINVILLE. Além de rolar um chat onde você pode interagir com a banda.



Dia 22-05
SÁBADO ALTERNATIVO
Show dos Smokers na sede da torcida Organizada do Jec.

 

Serviço

Onde: Torcida Organizada União Tricolor
Quando: Sabado dia 22-05-2010
Horas: a partir as 16:00
Endereço: Coronel Francisco Gomes, 400, Bairro Bucarein.
Por que: Porque é bom demais Galera.

Até la




By Geovane Loretto  

AGUARDEM

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RONALDO GIOVANNI PADOVAN

Oppa,


Seu nome artístico é Ronnie James Dio.
DIO, nascido em 10 de Julho de 1942 entrou no céu dos rockeiros em 16 de Maio de 2010.


Ronald adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.



Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Lommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.




No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark".


Embalado com o sucesso, Dio solta mais um álbum em 1984 chamado The Last in Line. Também muito bem aceito pelo público e pela crítica, trazia a mesma fórmula de Holy Diver. Foi este álbum que levou a banda a uma enorme turnê mundial seguida do seu primeiro vídeo oficial. Os músicos são os mesmos do trabalho anterior, com adição do tecladista chamado Claude Schenell. Em 1985 lança Sacred Heart, cuja turnê rendeu um vídeo ao vivo, Sacred Heart Live.

Em 1986 sai um EP ao vivo chamado Intermission com seis músicas onde as que se destacam são "King of Rock and Roll", "We Rock" e "Rainbow in the Dark" e uma faixa inédita de estúdio "Time To Burn" apresentando o novo guitarrista Craig Goldie que substituiu Vivian Campbell durante a turnê de Sacred Heart.


Em 1987 é lançado Dream Evil, e Dio só volta a aparecer em 1990 com Lock up the Wolves. A formação da banda é totalmente diferente das passadas. Os músicos são Rowan Robertson (guitarra), Simon Wright (bateria), Teddy Cook (baixo) e Jens Johansson (teclados).
Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer. Neste mesmo ano sai uma coletânea intitulada Diamonds The Best Of com vários clássicos da banda.
No ano seguinte, Dio lança Strange Highways, seguindo a mesma linha de Dehumanizer. Em 1996 sai Angry Machines, com uma banda composta por Tracy G (guitarra), Jeff Pilson (baixo) e Vinny Appice (bateria).
Vieram ao Brasil para tocar junto com Bruce Dickinson, Jason Bonham Band e Scorpions no final de 1997. Neste mesmo ano saiu uma coletânea chamada Anthology. Em 1998 sai um CD duplo ao vivo chamado Dio’s Inferno - The Last in Live, que traz clássicos como, "Holy Diver", "Don’t Talk to Strangers", "The Last in Line", e "The Mob Rules" (homônima do disco do Black Sabbath), "Mistreated" (do Deep Purple) e "Catch the Rainbow" (do Rainbow) entre outras. Algo relativo à volta do Rainbow havia sido mencionado mas com a morte do baterista Cozy Powell, a notícia permaneceu apenas como boato.

Ronnie James Dio, Bruce Dickinson and Nicko McBrain - Rainbow in the Dark Live


Em 2000 lança Magica, um álbum conceitual que traz de volta o estilo clássico de Dio de compor, com letras sobre magia, dragões e bruxas. Sua banda contou com a volta do magnífico Craig Goldie (guitarra), o seu fiel escudeiro Jimmy Bain (baixo), Simon Wright (bateria) e Scott Waren (teclados). No final de 2001 Goldy decide deixar a banda alegando problemas familiares e para seu lugar é recrutado o guitarrista Doug Aldrich. Com novo line up, Dio entra em estúdio e em 2002 sai Killing the Dragon que procurou repetir a mesma forma do anterior porém com um pouco mais de rapidez e peso.


Em 2003 sai seu primeiro DVD oficial, Evil Or Divine e, em 2004, o último trabalho de estúdio, Master Of The Moon, que contou com o seguinte line-up: Ronnie James Dio no vocal, Craig Goldy na guitarra, Jeff Pilson no baixo, Simon Wright na bateria e Scott Warren nos teclados; porém, quem ocupou o posto de baixista na turnê foi Rudy Sarzo.

Em 15 de julho de 2006 Dio voltou ao Brasil, desta vez trazendo a tour Holy Diver Live em comemoração aos 23 anos de lançamento do clássico disco Holy Diver. U

Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind".


Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano. Um dos shows em Nova Iorque da turnê é gravado e lançado sob o nome de Live From Radio City Music Hall, dando uma "geral" em toda a discografia de Dio com o Black Sabbath. Em 2008, é lançado um box set com toda a discografia de Dio à frente do Black Sabbath, chamado The Rules Of Hell, e os músicos anunciam que entrariam em estúdio para gravarem um novo álbum, batizado de The Devil You Know, lançado em abril de 2009.



Doença e morte


Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago.

Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte.

Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

Wendy disse no site oficial de Dio.

Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quando ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.



Sua historia ficará sempre na memória dos que conheceram Ronnie James Dio, principalmente suas músicas que farão sempre a galera quebrar tudo.

Vá em Paz ...se puder...



By Geovane Loretto








sexta-feira, 14 de maio de 2010

FOME DO MEDO

Oppa,

Mais um trabalho genial joinvilense, está música  Fome do Medo, é parte de um dos mais belos espetáculos musicais criados, produzidos e apresentados e minha amada Cidade.

AOSOM - FOME DO MEDO



O espetáculo tem a assinatura de Fabio Kabelo, a execução fica por conta de Kabelo ( Smokers), Luciano Fusinato ( Grupo Magiguelado de Teatro) e Diego Tartaglia ( Echoes Astrologia dos Anonimos ).

Creditos

Música: Fabio Kabelo
Letra: Robson Luis

Voz e violão: Luciano Fusinato
Violão: Fabio Kabelo
Escaleta: Diego Tartaglia

O espetáculo AOSOM será apresentado em breve no Mercado Municipal de Joinville, parte do projeto da Amuj.
Ja apresentado em duas oportunidades em nossa cidade, Biero - Projeto Absinto Abstrato e Teatro do Sesc, com grande sucesso de público e critica.

By Geovane Loretto 

quinta-feira, 13 de maio de 2010

COMO PROMETIDO

Oppa,

Mais um video do Circus Musicalis....

CIRCUS MUSICALIS - Tempo Presente



Creditos

Cleiton Profeta
Vagner Magalhães
Fabio Kabelo

Conheça o Blog

By Geovane Loretto

UM POUCO DA HISTORIA DO ROCK JOINVILENSE

Oppa,

Aos amigos com mais de trinta uma grata recoração, a mulecada um registro da história do rock joinvilense.
Este programa foi o segundo programa voltado ao rock, produzido em Joinville segundo as informações que tenho.

Segue abaixo um texto postado por Pierre Porto Publicitário, editor e colunista cultural ( assina o blog e jornal impresso Cidade Cultural e a coluna do Jornal Noticias do Dia no caderno Plural, todas as quartas feiras.) no http://www.overmundo.com.br/

Rock Alternativo, Programa de Rádio



O programa de rádio Rock Alternativo estreou em 26 de março de 1988, num sábado, às 19 horas, na Rádio Cultura FM (91,1MHz), em Joinville, Santa Catarina, apresentado pelo radialista e repórter de TV Pierre (Porto) Silveira, e produzido pelo programador de rádio, promotor e locutor de competições de surf, Hugo Hofmann, ambos com vinte e poucos anos - com coordenação do radialista J. Martins.

O primeiro programa levou ao ar um especial com música e comentários da banda Yes, das 19 às 20 horas. O projeto Rock Alternativo foi idealizado por Hugo Hofmann e o nome, uma sugestão de Ana Beatriz Raposo. Inicialmente a idéia era de apresentar grandes especiais de bandas reconhecidas mundialmente. Aos poucos, Porto deu também à programação a marca da informação cultural, quando eram convidados para entrevistas músicos e bandas locais, diretores e atores de teatro, poetas, artistas plásticos, coreógrafos e bailarinos da produção local. Os discos e, especialmente os lançamentos, eram conseguidos pelo Hugo, através de amigos que viajavam para o Exterior. Outras fontes de pesquisa e material para o programa vinham da 89 Rock (São Paulo), através do Dj Edgar, hoje MTV, entre outros amigos amantes das novidades na cena musical underground (como a gente chamava o rock de garagem na época).

O Rock Alternativo também virou produtora e, em pouco tempo, começou a fazer os primeiros grandes eventos de rock ao ar livre na cidade. Também promoveu a primeira Festa dos Anos 80, numa boate chamada Baturité. Ajudou bandas na produção e lançamento dos seus primeiros discos, como Atrito, H20 e Invasão Básica. Cobriu turnês de shows internacionais no Brasil, com transmissão ao vivo para a rádio. Foi um programa premiado várias vezes por ser um meio de informação e promoção cultural e, provavelmente, foi também precursor no uso desse termo: Rock Alternativo, que mais pra frente se tornaria a expressão para definir o gênero ou subgênero do Rock, no Brasil. E tem muita coisa para contar sobre o Rock Alternativo nascido em terra catarina.

O programa ainda cresceu com novos quadros, de surf, comportamento (psicologia) etc. Mas sempre fica essa dúvida, como foi aparecendo esse termo: Rock Alternativo, no Brasil. Talvez o Overmundo seja um bom lugar para ampliarmos o assunto, além do que já está publicado na Wikipedia, lógico.

26 – 08 – 2006 - Pierre Porto, Publicitário, editor e colunista cultural ( assina o blog e jornal impresso Cidade Cultural e a coluna do Jornal Noticias do Dia no caderno Plural, todas as quartas feiras.)


Confesso aos amigos que este foi um dos primeiros contatos que tive com o rock regional através das Ondas Hertizianas na Rádio 91.1, no mesmo periodo existia a grande concorrente da 91,1 que era a Rádio Cidade 104,3 que na época tinha uma linha pop que não me agradava e nem agranda muito.

Fico devendo imagens aos amigos Meu Mosh, mas calma que em estou contato com o próprio Pierre Porto, que me enviará este registro visual.

Conheça o blog

Valeu Galera.

By Geovane Loretto    

SMOKERS E A TECNOLOGIA

Oppa,

Na tarde de ontem, quarta feira dia, 12-05, passamos uma tarde muito bacana, foi o ensaio dos Smokes, mas, até ai tudo dentro da normalidade, porém, este foi um grande marco na rotina da banda, pois o  trabalho foi transmitido na integra pela net, no site do Garagem Joinville, e este fato será repetido a partir de ontem, por todas as quartas feiras.
A intenção em apresentar os ensaios, é aproximar os Smokers de seu amigos, além de possibilitar a todos  conheçer a rotina da banda e sua forma de trabalhar.
Bom amigos o que posso afirmar é que foi um sucesso, além de curtir o som e imagens da banda, a galera pode trocar ideias em forma de chat, ouve participação do público, interação com integrantes de outras bandas, destaque para Andre Alves da banda Seus Alternadores, e o Grande Irmão Smoker Tarso Cigano, que pode acompanhar o ensaio da banda lá da Itália, vibrando e cantando junto conosco. Tarso que é um dos percursores da Banda Smokers, que juntamente com Kadan  e Kabelo, são remanecentes da Banda Beto Braun & Smokers, hoje brilhantemente substituido por Diego Tartaglia da Banda Echoes Astrologia dos Anonimos, Cigano está em viagem de estudos, destino Irlanda, retornando ao final de 2010, ao Brasil e a sua rotina como Smoker.

Bom galera ai está, a infrmação, não percam na próxima quarta feira as partir das 15:30, no  


By Geovane Loretto

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Oppa,

A cena joinvillense não para sras e srs, segue um video da CIRCUS MUSICALIS de esnaios dos caras,



CIRCUS MUSICALIS - Cabras Pastando


Creditos

Cleiton Profeta
Vagner Magalhães

Aguardem novidades da Circus Musicalis....

Boa Viagem

By Geovane Loretto

domingo, 9 de maio de 2010

GARAGEM JOINVILLE

Oppa,

Segue o programa com a Banda Opala 69, presente o Presidente do Raul Rock Club Joinville.





Curta o Programa 
   


Mais informações, release e fotos no Garagem Joinville

By Geovane Loretto

quinta-feira, 6 de maio de 2010

AGUARDEM !!!!!

NOVA EDIÇÃO DE CDS ARTESANAIS DA BANDA SMOKERS

Oppa,

Galera acabou de sair a nova edição de cds da Banda Smokers, produção artesanal das brilhantes Roberta e Maureen, uma sensibilidade que somente uma Smoker de alma pode ter. Estas belas peças estarão a venda no próximo show no Teatro do Sesc, no dia 07-05-2010 a partir das 20:00.
Ingressos a na bilheteria do Teatro do Sesc a partir das 19:00, Comunidade R$ 1,00 e Comerciários R$ 0,50.

Seguem algumas fotos dos trabalhos...





   Além da Belissima capa um encarte com as músicas e logico o cd Rock da vida
Os CDS serão vendidos a R$ 20,00.

Contatos para aquisição



Bora pro SESC

Até la


By Geovane Loretto

quarta-feira, 5 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

SMOKERS NO SESC JOINVILLE


Oppa,

Mais uma Grande Festa com a Banda Smokers, desta vez no teatro do Sesc Joinville.



Serviço

O que - Banda Smokers - Show Rock da Vida
Quando - Dia 07-05-2010
Onde - Teatro do Sesc- Joinville/SC 
Que Horas - 20 H
Ingressos - Comunidade R$ 1,00 -  Comerciários R$ 0,50
Retirados com uma hora de antecedência no Teatro do Sesc
Apoio - Garagem Joinville
             Audaz Publicidade 
Por que - Porque é bom demais galera 
Nos vemos lá
Bora pro Sesc curtir o verdadeiro rock da vida...

By Geovane Loretto

BOM DEMAIS